Televisão

Amaury Jr. confessa para Fábio Porchat que estava desgastado de fazer programa diário

“As grandes festas estão minguando. A alegria e ostentação podem ofender os outros. As pessoas ficam constrangidas de ostentar”

19/03/18 - 16h48
Antonio Chahestian/Record TV

Amaury Jr. é o convidado do Programa do Porchat desta segunda-feira, dia 19/03. Um dos pioneiros do colunismo social televisivo e há 38 anos ininterruptos no ar, o apresentador conta a Fábio Porchat que, apesar de tanta experiência e conhecimento, “precisa se reinventar sempre”. Recentemente, ele saiu da RedeTV! para estrear um programa semanal na Band: “O que eu tinha que fazer na RedeTV!, eu já fiz. Foram 15 anos de uma relação muito boa, de aprendizado. Estava desgastado do diário, agora é semanal, estou muito feliz”, abre o jogo.

Amaury ainda compara o trabalho como colunista social nos anos 1980, quando as festas eram pura ostentação, com as realizadas nos tempos atuais. Ele confessa que, depois da situação (política e econômica) do Brasil, as pessoas não estão mais querendo se expor. “As grandes festas estão minguando. A alegria e ostentação podem ofender os outros. As pessoas ficam constrangidas de ostentar”, desabafa. O entrevistado também participa de uma brincadeira em que tem que narrar um evento sem saber qual é. A confusão rende altas risadas.

Fábio Porchat também recebe no programa Carlos Mazzei, criador do Museu das Invenções, que mostrará algumas obras criativas e curiosas que podem ser úteis no dia-a-dia de qualquer pessoa no palco do talk show.