Televisão

Atriz da RecordTV fala sobre gravidez: ‘Entendi porque grávida engorda’

18/11/17 - 11h48
Reprodução

A atriz Juliana Didone, de 33 anos, está no seu quinto mês de gestação, e será mãe de uma menina. Ela e o marido, o artista plástico Flávio Rossi, estão empolgados, mas ainda não escolheram o nome da criança.

“Estamos tentando entrar num consenso, mas ainda não decidimos. A gente até brinca que o nome podia mudar todo ano. Temos algumas opções, mas os que ele gosta, eu acho horríveis e vice-versa [risos]”, comenta em entrevista para Patrícia Kogut.

Trabalhadora compulsiva assumida, ela emenda um trabalho no outro, mas dessa vez precisou desacelerar. A gestação, embora não planeja, aconteceu no momento certo, segundo ela. Juliana estava terminando as filmagens de Belaventura, quando soube da novidade.

“A gente não tem muito controle sobre as programações que a gente inventa. Agora tento entender mais o momento presente e vivê-lo da melhor maneira possível. Estou me dando o tempo necessário para curtir cada etapa dessa experiência que é gerar uma vida”, explica.

A intérprete diz que ainda não teve aqueles desejos inusitados. “A única coisa que tive muita vontade de comer foi carne vermelha, que não ingeria há sete anos. Acho que meu organismo pediu e eu resolvi respeitar essa necessidade do meu corpo”, declara.

Ela aposta em atividades físicas que sempre praticou, como natação, yoga e caminhadas. Na alimentação, entretanto, tem se permitido um pouquinho mais. “Estou na “fissura” do doce e do chocolate, principalmente. Já era chocólatra antes. Agora, então, nem se fala. Entendi porque grávida engorda”, diz.

No entanto, ela não parou completamente. A jovem tem se dedicado à peça teatral sobre a vida da artista plástica francesa Niki de Saint Phalle, que ela mesma está escrevendo com parceiros.

A produção tinha previsão de estreia para junho do ano que vem. “Os planos mudaram um pouco devido à gravidez, e adiamos a estreia para novembro, no teatro Maison de France. Afinal, eu vou querer ficar lambendo a cria por, pelo menos, uns três meses, para depois começar a ensaiar”, opina ela, que está está no elenco do filme Todo Amor.