Televisão

Câmera Record mostra tratamentos e curas para espinhas em adultos

19/05/18 - 09h25
Record TV

O Câmera Record deste domingo (20) fala sobre um problema que afeta muitas pessoas: o aparecimento de cravos e espinhas em adultos.

Para quem sente na pele as marcas do preconceito, o assunto é sério. E mais comum do que parece: quatro em cada dez mulheres acima dos 25 anos sofrem com acne. A conclusão está em um estudo elaborado por um grupo de especialistas da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, a partir de pesquisas feitas no Brasil e no exterior.

Será verdade que pasta de dente ajuda a "secar" a espinha? E o estresse? É mesmo um fator que provoca acne? Espremer ou não um cravo? 

E também quais são os alimentos que fazem mal à pele? E quais ajudam?

O programa tira todas essas dúvidas sobre o tema e mostra quais são os tratamentos mais eficientes. Um time de especialistas vai responder às perguntas mais comuns sobre o assunto.

A maquiagem, apontada como vilã durante a adolescência da dançarina Denize Taccto, hoje é uma aliada. "Quem diz que eu tenho buracos?", brinca a dançarina, depois de uma sessão com Nandho Brandão, maquiador de muitas celebridades.

Essa e outras dicas para conviver com as espinhas e vencê-las estão no Câmera Record deste domingo (20), logo depois do Domingo Espetacular, às 23h15, na tela da Record TV.