Televisão

Campeã do Dancing Brasil, Geovanna Tominaga comemora título no dia do aniversário

12/04/18 - 13h45
Reprodução

Ainda em êxtase com a final desta quarta (11) que lhe rendeu o troféu do Dancing Brasil (Record), Geovanna Tominaga, 38, disse que está aproveitando seu aniversário nesta quinta (12) para comemorar o título.

"É comemoração dupla!", afirmou. A atriz e apresentadora disse que não esperava chegar tão longe na competição e se surpreendeu com os resultados. 

"Eu tinha o objetivo de dançar todos os ritmos e para isso eu teria que chegar até a final. Mas o meu objetivo era simplesmente fazer o meu melhor a cada semana, para eu poder completar os doze ritmos."
Quando jovem, Geovanna fez aulas de dança e, por isso, se sentiu ainda mais empolgada por poder voltar depois de 20 anos. Para ela, cada dança era uma realização pessoal. 

"No palco é a nossa alma que está dançando, a gente se mostra muito. Mostramos quem somos de verdade e isso é muito difícil, se abrir realmente", disse. 

Mas, para se realizar, ela conta que foi preciso muito esforço -o que, para ela, foi uma superação constante. "Não é só uma competição de dança, é um processo muito intenso de autoconhecimento. Você tem que lidar com muitas coisas, com o lado emocional, com as dores físicas."

Geovanna acredita, no entanto, que não teria chegado tão longe se não fosse o seu professor, Teo. "Agradeci muito a ele porque ele foi o cara. Ele foi quem me guiou nesse percurso todo", afirma. A dupla vencedora encerra o reality com o prêmio de R$ 500 mil para a artista e um carro zero para o professor. 

Ela ganhou com 34,82% dos votos e competia com a modelo Raissa Santana e com a atriz Bárbara Borges, que ficaram em segundo e terceiro lugar na decisão do público. Os jurados Fernanda Chamma, Jaime Arôxa e Paulo Goulart Filho avaliaram as performances sem dar notas.

Tominaga começou a trabalhar jovem, como assistente de palco de Angélica no programa "Clube da Criança", exibido na extinta TV Manchete. Anos depois, na Globo, Geovanna foi apresentadora de um programa de desenhos infantis e também atuou como repórter do Mais Você e do Vídeo Show.

Foi nesta última atração, em 2009, que Geovanna viveu um episódio que impulsionou sua fama. Irritada com o ritmo da reportagem, Susana Vieira, a entrevistada, tomou o microfone da mão de Geovanna, a repórter. "Eu vou pegar o microfone dela porque não tenho paciência com quem está começando. Ela está começando e eu sou mais agitada", disse.