Televisão

Diretores de emissoras Record no NE debatem projetos para público e anunciantes

26/08/16 - 15h46
Frisson

Executivos de dez afiliadas da Rede Record no Nordeste reuniram-se nesta quinta-feira (25) em Fortaleza, no Ceará, para avaliar e planejar projetos de produção de conteúdo e divulgação de marcas, realizados em conjunto pelas emissoras, como o São João do Nordeste.

Representantes dos nove estados nordestinos, um deles com duas afiliadas, estiveram presentes no encontro, na TV Cidade, na capital cearense.

De acordo com o diretor executivo do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), André Vajas, coordenador do comitê, os projetos desenvolvidos pelas emissoras têm como objetivo divulgar a cultura do Nordeste e criar produtos atraentes para os anunciantes, em nível regional e nacional.

O São João do Nordeste é uma das experiências exitosas da união entre as afiliadas e que, em 2017, completa dez anos de existência, com novidades. “Ele ressalta costumes, gastronomia, polos de festa e promove a aproximação entre as pessoas da região, que passam a se conhecer mais. O projeto confirma o sucesso dessa aliança entre emissoras”, explica Vajas.

Para o anunciante, o ganho é em alcance de público. O material produzido é veiculado em todas as emissoras simultaneamente, atingindo em torno de 54 milhões de pessoas, o total de habitantes da região. “Para o anunciante, é muito bom ter essa unidade de comunicação. E a marca Record Nordeste também ganha com isso”, avalia o coordenador.

Novo projeto

O encontro de executivos também serviu para planejar o mais novo projeto do comitê sobre criatividade, inovação e empreendedorismo. Com nome ainda a ser definido, a ação deve ser lançada até o fim deste ano. “Pretendemos mostrar experiências exitosas de empreendedorismo, pessoas que geram emprego, movimentam a economia”, revela.