Televisão

Jaspion vai ganhar filme oficial produzido no Brasil

22/02/18 - 22h10
Reprodução

Em comemoração aos 30 anos do seriado japonês Jaspion aqui no Brasil (o primeiro episódio de O Fantástico Jaspion no Clube da Criança, da TV Manchete, foi exibido em 22 de fevereiro de 1988), a Sato Company, responsável por transmitir a série no país, anunciou um filme remake do personagem que será feito no Brasil.

Segundo a Sato Company, a produção contará com atores brasileiros, que devem ser selecionados ao longo do ano e revelados durante o festival de filmes japoneses, em agosto.

O longa tem o aval da Toei Company, responsável por criar Jaspion. Segundo o gerente sênior da Toei, Yusei Nagamatsu, “este é o melhor momento para lançarmos o filme, são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série. Nosso parceiro para essa produção é a Sato, que conhece o mercado há mais de três décadas, tendo sido a grande responsável pela introdução do conteúdo japonês no Brasil”.

De acordo com a Sato Company, o remake de Jaspion vai modernizar o visual do personagem galáctico e deve estrear em meados de 2019. O diretor executivo da empresa, Nelson Sato, relatou que "resgatar um dos mais expressivos tokusatsu exibidos no Brasil, tendo a oportunidade de criar uma nova história e dar um update no personagem será um desafio encantador".