Televisão

No Desafio do Confeiteiro: sem poder ver, ouvir e falar, participantes têm de decorar cupcakes

Competidores criam bolos inspirados nas estações do ano

09/05/18 - 15h24
Edu Moraes/Record TV

No quarto episódio do Batalha dos Confeiteiros, que vai ao ar nesta quarta-feira, dia 9/5, os 12 participantes que ainda estão na disputa precisarão deixar as desavenças de lado e confiar uns nos outros. Isso se deve ao Desafio do Confeiteiro, no qual os competidores, divididos em quatro grupos, terão de decorar cupcakes. Com um detalhe que vai dificultar bastante a tarefa na equipe: enquanto um deles não poderá ouvir os colegas, outro não poderá falar e o terceiro elemento não poderá ver. Como será que vão se sair Cleverson e Elisabeth, que discutiram feio no episódio anterior (veja vídeo da briga neste link http://bit.ly/2jK9NL1)  e, no programa de hoje, terão de trabalhar no mesmo time?

Já no Desafio de Eliminação, os quatro trios terão de criar bolos inspirados nas estações do ano. Os confeiteiros terão de surpreender Buddy Valastro e seus convidados especiais, Chico Zinneck e Rick Zavala, que estiveram na primeira temporada do reality show, para não correrem o risco de serem eliminados.

O programa é um formato e uma coprodução da Discovery Networks e produzido pela Endemol Shine Brasil. Na atração, participantes de diferentes personalidades e regiões do país disputam a chance de trabalhar com o experiente e consagrado Buddy em uma de suas lojas Carlo´s Bakery, que atrai clientes do mundo inteiro com suas guloseimas. Os competidores precisarão enfrentar uma série de desafios sempre sob o olhar atento do apresentador e de seus convidados.

Em cada um dos episódios, serão propostas duas provas: o Desafio do Confeiteiro, que testará habilidades gerais de confeitaria, e o Desafio de Eliminação, quando estará em jogo a destreza relacionada à criação e à decoração de bolos. A cada episódio, um é eliminado da competição. Os Desafios de Eliminação serão sempre disputados em equipe, porém, a cada programa, o número de times e de seus integrantes pode ser alterado.

Para a avaliação do desempenho dos concorrentes, Buddy contará também com a ajuda de convidados especiais, como Xuxa Meneghel, Ana Hickmann, Sergio Loroza, Olivier Anquier e Fábio Porchat, entre outros.

Com direção de Cassia Dian, o programa “Batalha dos Confeiteiros Brasil” será exibido às quartas-feiras na Record TV, logo após o reality show Power Couple Brasil.