Televisão

"O Rico e Lázaro": Evil Merodaque tenta o suicídio, mas alguém chega na hora

27/03/17 - 17h45
Reprodução Record TV

Em breve, na novela “O Rico e Lázaro”, o príncipe Evil-Merodaque (Kayky Brito) tentará se suicidar. Tudo porque, nos próximos capítulos da trama adaptada por Paula Richard, o rei Nabucodonosor II (Heitor Martinez) colocará o filho em teste.

Com o objetivo de preparar o filho herdeiro para assumir o seu lugar no trono da Babilônia, Nabucodonosor irá colocar o príncipe em provas mais difíceis nos capítulos seguintes. Mas o resultado levará o herdeiro a querer dar um cabo na vida dele.

Evil-Merodaque mata pela primeira vez

Nabucodonosor recebe o prisioneiro hebreu Eliseu (ator não informado) que está sendo conduzido pelos soldados babilônicos na sala do trono. O rei cruel está com raiva das profecias do profeta hebreu e vê uma oportunidade de punição severa.

Porém, Nabucodonosor deseja que seu filho a realize a punição de Eliseu. O rei maldoso dá uma espada para o seu herdeiro e manda que execute o profeta. Sem saída e com muita pressão do pai, o príncipe Evil acaba matando um homem pela primeira vez em sua vida.

Tentativa de suicídio

O príncipe fica com a cabeça cheia de acusação e sai sem rumo pelo palácio. Com a consciência pesada, o filho da rainha Amitis (Adriana Garambone) vai para um local bem alto no palácio. A sua irmã, a princesa Kassaia (Pérola Faria), sente a falta do irmão Evil-Merodaque após a matança do inocente. Juntamente com o profeta Daniel (Gabriel Gracindo), Kassaia procura pelo o irmão no Reino.

A dupla encontra Evil-Merodaque, tentando se jogar do alto do palácio. Daniel e Kassaia tentam ajudar e impedir o príncipe bondoso de se jogar. Os dois conseguem salvar o príncipe herdeiro. Kassaia e Daniel orientam e dizem que a morte do hebreu não foi culpa dele, pois ele foi obrigado a executá-lo com a ordem do pai.

Depois desta situação, Evil-Merodaque deverá passar por um "mau bocado" na mão do pai. Daniel que decifrou o sonho de Nabucodonosor sempre tentará ajudar o amigo real, pois Evil o ajudou a conseguir uma audiência com o pai. Assim, os dois se tornaram amigos. Sua irmã, a dócil Kassaia, diferente de sua outra irmã má, a princesa Nitócris (Sthefany Brito), ajudará sempre o irmão a seguir em frente e ter paciência com o pai que tem.

As cenas de “O Rico e Lázaro” reveladas aqui estão previstas para acontecerem a partir do dia 03 de abril, na tela da Record TV, às 20h45.