Televisão

Sucesso nos cinemas, “Os 10 Mandamentos” será exibido pela Record neste fim de semana

01/12/16 - 20h31

Tido como o filme de maior lançamento da história do cinema nacional, a adaptação da novela de sucesso da Record TV, Os 10 Mandamentos – O filme será exibido neste domingo, 04, às 22h15 (horário de Brasília) pela emissora (veja o trailer no fim da matéria).

Com efeitos especiais grandiosos e uma história emocionante, o filme produzido pela Record conta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, o filme cobre mais de cem anos de história, em tramas recheadas de emoção.

O longa-metragem estreou nas telonas no dia 28 de janeiro e foi sucesso absoluto de bilheteria, com exibição em 1.100 salas e mais de 3 milhões de ingressos comprados antecipadamente. A produção está entre as 10 mais assistidas dos últimos 10 anos.

A novela Os Dez Mandamentos impactou cerca de 144 milhões de telespectadores no Brasil e alavancou em 139% os índices da Record na faixa de exibição, garantindo a vice-liderança isolada, com muitos capítulos em primeiro lugar, desbancando o telejornal e a novela concorrente. No dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, a Record alcançou números de audiência históricos em várias partes do País.

O longa-metragem, escrito por Vivian de Oliveira e dirigido por Alexandre Avancini, tem no elenco principal os atores Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo, Sidney Sampaio, Camila Rodrigues, Petrônio Gontijo, Denise Del Vecchio, Paulo Gorgulho e Larissa Maciel e foi lançado pela Record em parceria com a Paris Filmes.

Dez Mandamentos — O Filme é uma produção da Record em parceria com a Paris Filmes.