Televisão

The Love School dá dicas de como superar a dor de uma separação

19/05/18 - 09h49
Record TV

Com apresentação de Renato e Cristiane Cardoso, o programa The Love School do próximo sábado, dia 19/05, vai discutir o assunto Relacionamento Morfina – que é um tipo de relacionamento anestésico, ou seja, para curar as dores de um antigo amor, a pessoa logo procura um (a) novo(a) parceiro(a), mas na verdade acaba reproduzindo os mesmos problemas. Logo, ela precisa se curar primeiro para depois entrar numa nova relação. Deu-se o nome de morfina porque é um analgésico muito forte, inclusive teremos uma matéria com uma farmacologista falando sobre o uso desta substância que alivia a dor, porém pode provocar dependência. E assim também acontece com esses relacionamentos, que troca sempre de companheiro para esquecer o antigo e acaba criando uma dependência.

No quadro Laboratório, o programa mostra um casal de namorados que em um ano já se separou dez vezes. Os apresentadores aconselham que eles precisam primeiro se preparar para depois namorar, senão o relacionamento vira uma guerra em que brigam por tudo, acarretando traição de ambos os lados.

Por fim, o tema central é Me Separei, e Agora? Renato e Cristiane recebem no palco do programa três pessoas para falarem da dor que causa o pós-divórcio. Alguns até fazem um comparativo com o luto. E Aroldo Escudeiro, que é tanatólogo (especialidade que estuda a morte), comenta sobre esse tipo de dor.

Os apresentadores também dão dicas para não ter recaídas com o “ex” e como superar este momento difícil.

The Love School vai ao ar todos os sábados, a partir do meio-dia, com direção de Margarete Noé.