Televisão

Veja vídeo: Alexandre Garcia e candidato de Salvador trocam farpas em debate

30/09/16 - 14h35
Reprodução

Comentarista político da Globo, o jornalista Alexandre Garcia foi o mediador do debate entre os candidatos à prefeito de Salvador, realizado pela TV Bahia, afiliada da rede no estado, na noite desta quinta-feira (29).  

Porém, a vida de Alexandre não foi tão fácil. Logo no começo do encontro, ele se envolveu numa polêmica com o candidato Pastor Sargento Isidório (PDT), terceiro nas intenções de voto em Salvador, com 7%.

Ao falarem sobre o tema cultura, Pastor Isidório disse que sua cultura era "ler a bíblia", e começou a proferir um salmo do livro sagrado. Como o fato infringia a regra do debate de "mostrar documentos", Alexandre pediu gentilmente para que ele parasse.

Porém, o candidato se irritou e começou a responder rispidamente: "Isso aqui é um patrimônio imaterial da Bahia, votado por 64 deputados".

Mas Alexandre insistiu: "O senhor cumpre seus compromissos? Então cumpra eles agora. O seu tempo está correndo". O pastor ficou chateado e disse que queria o seu tempo de volta.

Não conseguindo, ele decidiu então questionar a qualidade de Alexandre Garcia como mediador: "Você não está sendo um mediador justo, deveria ter um tempo de volta pra mim. Você não está dando Justiça".

O jornalista, visivelmente irritado, disse que não era esta a questão: "Não estamos discutindo aqui se o senhor é bom candidato ou não e se eu sou mediador bom ou não".

A briga acabou por aí, mas a imagem viralizou de forma muito negativa para os candidatos de Salvador e para a cidade. Todos, claro, dando razão para Alexandre Garcia.

Veja vídeo: