Televisão

"Vidas em Jogo" é a próxima reprise da Record, substituindo "Chamas da Vida"

20/08/16 - 11h29
Divulgação / Rede Record

A Record anunciou nesta sexta-feira (19) qual novela vai substituir a reprise de "Chamas da Vida" na faixa das 15h45.

Trata-se de "Vidas em Jogo", da mesma autora Christiane Fridman, mas com direção geral de Alexandre Avancini. A trama foi exibida originalmente entre 3 de maio de 2011 a 9 de abril de 2012, em 243 capítulos.

A novela contou com Julianne Trevisol, Guilherme Berenguer, Thaís Fersoza, Simone Spoladore, André Di Mauro, Marcos Pitombo, Betty Lago, Paulo César Grande, Vanessa Gerbelli, Leonardo Vieira, Sacha Bali, Sílvio Guindane, Aline Fanju, Ricky Tavares, Giovanna Falcão, Luiz Guilherme, Lucinha Lins, Amandha Lee, Denise Del Vecchio, Sandro Rocha e Beth Goulart nos papéis principais.

"Vidas em Jogo" foi liberada pelo Ministério da Justiça, em decisão publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (18), o que fez a Record já divulgar chamadas. Agora, a novela tem classificação indicativa de "não recomendada para menores de 10 anos", sendo livre para ir ao ar em qualquer horário.

A história trata da amizade entre dez pessoas de origem humilde que acabam ganhando um prêmio de 200 milhões de reais na loteria. Tendo como cenário a cidade do Rio de Janeiro, a trama foca tanto as mudanças que o dinheiro causa na vida dessas pessoas quanto o cumprimento de um pacto firmado entre os vencedores: cada um deles só teria acesso à sua segunda parte do prêmio se alcançasse determinados objetivos.

A novela marcou média de 12 pontos de Ibope na Grande São Paulo, exibida no horário das 22h15. Em sua reta final, venceu a Globo com certa frequência, e no último capítulo registrou 18 pontos de média com 20 de pico. Foi a última trama contemporânea da Record que fez sucesso junto ao público. A partir de "Máscaras", todas fracassaram, e o sucesso só foi revisto com as novelas bíblicas na faixa das 20h30.

A estreia ocorrerá no mês de setembro, e nas duas primeiras semanas dividirá horário com "Chamas da Vida", que mostrará um final diferente do que foi veiculado em 2009.