Televisão

“Você Decide” da Netflix está entre nós

20/06/17 - 19h04
Reprodução

A Netflix lançou nesta terça-feira (20) uma nova categoria de produto em seu serviço: o conteúdo interativo. Para os mais jovens, imagine poder escolher o destino da trama e dos personagens de uma série ou filme a que você está assistindo. Pois é exatamente isso. Para os mais nostálgicos, é só pensar no clássico “Você Decide”, da TV Globo, da década de 1990, mas sem ter que ligar para aquele número que só dava ocupado.

O conteúdo interativo ganhou nesta terça-feira seu primeiro título, infantil: Gato de Botas – Preso num conto épico. Em sua página de ajuda, a Netflix lista outros dois filmes interativos, também infantis, que devem chegar ao catálogo: Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez, disponível em 14 de julho, e Stretch Armstrong: The Breakout, disponível em 2018.

O conteúdo interativo pode ser acessado em Smart TVs mais recentes, aparelhos de transmissão, videogames e em aparelhos iOS com a versão mais recente do aplicativo da Netflix. Por enquanto, aparelhos Android, Chromecast, Apple TV e o site da Netflix não contam com a opção.

Se você estava com saudade do “Você Decide”, vai ter que se contentar com as histórias infantis mesmo. Faz sentido que o primeiro teste seja com um conteúdo em que é interessante usar a interatividade com as crianças para contar histórias. Ou você consegue imaginar uma série em que escolheremos os rumos dos personagens? No final, se esse formato realmente irá emplacar, você decide.