Trânsito

Ambulantes protestam e bloqueiam ruas no Centro de Maceió

26/09/17 - 12h20
TNH1 - Géssica Costa

Um grupo de ambulantes protestou, na manhã desta terça-feira (26), ateando fogo em pneus para impedir o fluxo do trânsito em ruas do Centro de Maceió. Ônibus chegaram a ficar temporariamente sem circular na região.

De acordo com o sub-comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, capitão Araújo, representantes do ambulantes estariam reunidos com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para definir regras de convívio para que a categoria possa trabalhar.

“Por algum motivo eles ficaram insatisfeitos e com a saída das nossas guarnições para fazer patrulhamento na nossa área de atuação, eles se juntaram e fizeram esses bloqueios, mas fugiram em direção ao calçadão com a nossa chegada”, explicou o sub-comandante.

Os bloqueios interromperam o fluxo do trânsito nas ruas do Comércio, Augusta e do Sol, devido as barreiras com fogo. O trânsito da Rua Boa Vista, que liga a Praça dos Martírios à Rua Augusta, também ficou interrompido por conta do bloqueio.

Assista ao vídeo:

Proprietários de lojas que ficam próximas aos locais onde os protestos aconteceram fecharam as portas com medo de que um arrastão pudesse acontecer no local.

O trânsito já foi liberado.