Trânsito

Após desligamento de ‘pardais’, média de acidentes aumentou em Maceió

14/05/18 - 16h00

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou 157 acidentes entre dezembro de 2017 e março deste ano, período em que houve o desligamento dos radares eletrônicos conhecidos como "pardais". Os dados, divulgados pela assessoria do órgão, mostram um aumento no número de acidentes na capital alagoana em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a SMTT, foram registrados 484 acidentes em todo o ano de 2017, o que representa uma média de 40,3% de ocorrências de trânsito deste tipo por mês. Entre dezembro do ano passado e março de 2018, a média aumentou para 52,3%, o que preocupa o órgão.

Na última sexta (11), uma decisão proferida pelo juiz Manoel Cavalcante de Lima Neto manteve a suspensão e determinou a remoção imediata dos pardais em Maceió.

Com a medida, ficou decidido também o ressarcimento do valor de todas as multas decorrentes dos radares de fiscalização eletrônica, o que deve ocorrer por meio da via administrativa. O motorista precisa realizar um requerimento acompanhado da comprovação da respectiva multa e de seu pagamento.

Também ficou determinada a nulidade e, por consequência, a retirada pelo DETRAN dos registros dos pontos nas CNHs decorrentes de tais multas, razão pela qual não podem ser contabilizados nas carteiras dos alegados infratores.