SMTT autua 75 veículos em um dia no Centro, Farol e orla de Maceió

13/03/2018 - 14:54 - Atualizado em 13/03/2018 - 15:04
(Crédito: Secom Maceió)

A equipe de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) trabalha diariamente no combate de infrações na cidade. Todos os dias são realizadas operações para coibir problemas recorrentes como o estacionamento irregular, desrespeito à sinalização de trânsito e a má conduta ao volante.

Na última segunda-feira (12), agentes estiveram nos bairros do Centro, Farol e na orla marítima da Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde. Ao todo, 75 veículos foram autuados durante a fiscalização, a maioria por estacionamento irregular.

Os locais vistoriados pela SMTT têm muitos registros de infrações de estacionamento. “Existe, por parte dos condutores, um desrespeito à sinalização indicativa e a insistência em estacionar sobre as calçadas e áreas de circulação de pedestres. Este tipo de infração prejudica o fluxo de pedestres nas calçadas, atrapalha o acesso dos cadeirantes e do deficiente visual, e também causa degradação do patrimônio público, que não foi projetado para suportar veículos”, disse o gestor da SMTT, Antônio Moura.

Fonte: Secom Maceió