Trânsito

Governador assina contrato para construção de viaduto da PRF

26/07/17 - 10h47
TV Pajuçara / Henrique Pereira

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, na manhã desta quarta-feira (26), o contrato para execução da obra do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A obra deve começar nos próximos 30 dias e tem doze meses para ser concluída.

No total, serão investidos cerca de R$ 78 milhões para a execução do equipamento urbano, pela empresa S.A. Paulista, em parceria entre os governos estadual e federal, representado pelo DNIT/Ministério dos Transportes.

A obra estará situada em um dos principais pontos estratégicos de infraestrutura viária da capital alagoana, no entroncamento das rodovias federais BR-316 e BR-104. O projeto agrega melhorias na mobilidade e desenvolvimento urbano de Maceió, contemplando ainda a execução de rotatória, dois túneis, passeio e ciclovia.

Para o governador Renan Filho, a obra atende a um pedido da população e deve beneficiar o turismo.

“Essa obra representa um avanço da mobilidade urbana da capital, numa área que é muito complicada. Além disso, aquele local é o acesso para várias regiões do estado, como parte do Agreste e do Sertão de Alagoas”, explicou Renan Filho.

O ministro dos Transportes, Maurício Quintela, presente no momento da assinatura do contrato, falou sobre as várias obras de mobilidade que devem ser retomadas até o final do ano.

“Em agosto, deveremos retomar a parte sul da BR-101, já que a Norte está quase pronta até Pernambuco. Na BR-316 estamos esperando esse tempo de chuva para começar a pavimentação do trecho Carié/Inajá-PE. Há também os aeroportos de Arapiraca e de Maragogi, que estamos trabalhando para que eles saiam o mais rápido possível”, afirmou o ministro.