Trânsito

Motociclista morre em acidente de trânsito em frente ao HU

20/05/18 - 08h01
Reprodução / TV Pajuçara

Um motociclista de 30 anos morreu atropelado por um caminhão, após bater em uma van, perder o controle e cair, na BR-104, em frente ao Hospital Universitário, bairro Cidade Universitária, em Maceió. O acidente ocorreu no final da tarde desse sábado (19).

Fabiano Alves dos Santos teria tentado ultrapassar a van, que estava encostada na faixa da direita, onde pegava passageiros, mas ambos os veículos saíram ao mesmo tempo e bateram de leve, na lateral, segundo testemunhas. O motociclista desequilibrou, caiu e foi atropelado pelo caminhão, que seguia na faixa do meio.

De acordo com os militares do Batalhão de Polícia de Guarda, o último eixo do caminhão foi o que atingiu a vítima. O homem morreu na hora. “O caminhão vinha na faixa do meio, o motorista não viu”, relatou o policial à reportagem da TV Pajuçara.

O acidente foi semelhante ao que vitimou Emmanuel D"Angeles Silva Oliveira, 29 anos, na Avenida Fernandes Lima, no último dia 8. Ele também perdeu o controle da moto e caiu, em seguida, foi atropelado por um caminhão tanque.

De acordo com dados do Detran, mais da metade dos mortos em acidentes de trânsito em Alagoas são condutores ou passageiros de motos. A maioria das vítimas são homens (84%).