Trânsito

Motorista com sinais de embriaguez é presa após acidente no Feitosa

13/03/17 - 10h31

Uma mulher foi presa por uma unidade Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) após se envolver em um acidente na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro do Feitosa em Maceió, por apresentar sinais de embriaguez e por tentativa de agressão. Ela dirigia um carro e colidiu com uma moto, na noite desse domingo (12).

De acordo com as informações passadas pelo comandante do BPTran, major Felipe Lins, a mulher foi identificada como Lourinete Oliveira Gomes. Os policiais pediram que ela realizasse o teste do bafômetro, mas ela se recusou.

“Ela disse que iria fazer, mas depois se recusou. Estava muito agressiva, tentou agredir a equipe de reportagem, ficou chutando a mala da viatura. Não sei dizer se era só álcool, muito embora a guarnição tenha encontrado cerveja no carro dela”, afirmou o major.

O repórter Fábio Araújo, da TV Ponta Verde, afiliada do SBT, foi o alvo da tentativa de agressão. Ele disse que a mulher não chegou a feri-lo, mas precisou ser contida pelos militares que estavam no local. “Ela tentou me puxar e acabou estourando um botão da minha camisa. Depois tentou empurrar o meu microfone, mas rapidamente foi contida pelo pessoal da guarnição do BPTran”, contou.

Lourinete ficou detida na Central de Flagrantes na noite de ontem, mas o TNH1 não conseguiu confirmar se ela continua presa ou se foi liberada.

Lei Seca

Na região Agreste do Estado, durante o final de semana, 10 condutores foram presos por estarem embriagados, em uma operação da Lei Seca em Arapiraca. A operação aconteceu na rua Delmiro Gouveia (Bosque das Arapiracas) das 20h às 02h do dia 12 para o dia 13, e contou com o apoio da SMTT da cidade e do 3° BPM.

Ao todo 20 veículos foram recolhidos ao pátio do 3°BPM; dez pessoas foram presas por embriaguez; 11 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro; 05 pessoas foram autuadas administrativamente um vez que os testes de alcoolemia foi registrado entre 0.05 a 0.33mg/L.

No total 238 testes foram realizados; 197 veículos abordados e seus condutores revistados; 11 CNHs recolhidas; 142 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito entre eles 42 pessoas inabilitadas.