Trânsito

Obras na parte baixa de Maceió modificam trajetos de ônibus na próxima semana

05/02/17 - 07h45

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), por meio das equipes de fiscalização de trânsito, dará apoio ao fluxo da parte baixa durante a realização de obras em linhas férreas. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) dará continuidade aos trabalhos já na próxima terça-feira (07) e na quinta-feira (09), nos bairros da Levada e do Centro, respectivamente.

Na terça-feira, agentes de trânsito da SMTT realizarão rondas no entorno do cruzamento da Avenida Francisco de Menezes com a Rua Fernandes de Barros, onde o serviço deverá ser concluído em até uma semana. Os responsáveis pelo bloqueio serão as equipes da CBTU. A orientação é para que os condutores utilizem as ruas Cincinato Pinto ou a Coronel Cahet, que é o cruzamento seguinte após o cruzamento interditado.

A partir da quinta-feira, equipes da SMTT estarão de forma fixa durante os dois primeiros dias de trabalho da CBTU no Centro, enquanto houver o estreitamento do início da Buarque de Macedo, no cruzamento da via com a Rua Barão de Anadia. “Essa via é caracterizada pela linha férrea no meio e duas pistas, uma ao lado da outra no sentido Poço. O lado esquerdo vai ser utilizado para o tráfego normal de veículos”, detalha o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Carlos Calheiro.

O trecho interditado no Centro contará ainda com sinalização de trânsito indicando que será proibido estacionar na via para evitar que haja prejuízo ao fluxo e à mobilidade. A estimativa da CBTU para encerramento do estreitamento é de 30 dias após o início dos trabalhos. Porém, o meio da via onde existe a linha férrea vai continuar bloqueado por tempo indefinido para que a obra continue.

Programação dos ônibus

Durante a interdição que começa na terça-feira, as linhas de ônibus urbanas que circulam pelo local deverão realizar o desvio na Rua Cincinato Pinto. Os ônibus que vão à Levada farão conversão à direita na Rua Melo Morais, de onde retomam o itinerário normal. As linhas que vão ao Centro deverão realizar conversão à esquerda na Rua Ladislau Neto, voltando então ao percurso usual. A interdição parcial que terá início quinta-feira não necessitará de alteração no itinerário de ônibus.