Trânsito

População ainda não se adaptou a sistema de integração temporal, diz SMTT

É preciso ficar atento ao sentido da viagem e ao lote que pertence o coletivo para segunda parte da viagem

30/04/16 - 08h17
Secom Maceió

O sistema de integração temporal no Benedito Bentes completou três meses de funcionamento neste sábado, mas mesmo com esse tempo para adaptação, a população  ainda não se adaptou ao completamente ao serviço, sobretudo devido à pouca quantidade de veículos e o tempo longo entre as viagens.

Para a Prefeitura, o problema está na falta de adaptação dos usuários do sistema de transporte público que não atentaram ainda para os lotes que fazem parte do sistema integrado e do tempo válido para a integração temporal.

Paula Isanelle, coordenadora de Programação de Linhas de Ônibus da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, orientou população a buscar informações sobre quais linhas fazem parte do lote 400 (cor vermelha) no site da prefeitura.

A explicação é simples, com a integração temporal, o passageiro somente poderá embarcar em outro ônibus também do lote 400 identificado pela cor vermelha na parte da frente do parabrisa e sem pagar outra passagem. Lembrando: a integração temporal é unidirecional, ou seja, vale apenas para a ida ou para a volta. Se aplica a linhas que, no momento do embarque do passageiro, estejam seguindo no mesmo sentido.

Ainda assim, a população ainda tem queixas sobre o sistema. Passageiros reclamam que os ônibus demoram a passar, que linhas que atendiam grandes conjuntos no bairro foram extintas e do tempo para fazer a integração entre as linhas do lote.

Confira na reportagem de Celso Luiz e Lucas Malafaia: