Trânsito

"Precisamos saber quem são os motoristas", diz superintendente sobre regulamentação do Uber

23/06/17 - 19h42
Reprodução

Em entrevista ao Cidade Alerta Alagoas desta sexta-feira (23), o gestor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Moura, afirmou que a Prefeitura de Maceió está concluindo a elaboração do Projeto de Lei que regulamentará os aplicativos de transporte de passageiros, incluindo o Uber.

“O projeto está bem adiantado. Estivemos com o prefeito Rui Palmeira hoje, e ele fez algumas observações. Então faremos algumas mudanças e, posteriormente, encaminharemos à Câmara para votação”, explicou Moura.

Segundo o gestor, o projeto é uma forma de controle por parte do poder público. “Hoje não sabemos quem são os motoristas, só a empresa, que não se pronuncia. Temos controle de todos os taxistas, então qualquer coisa que aconteça a gente sabe quem é o condutor, ou o condutor auxiliar. No aplicativo, a gente não sabe nada”, explicou.

Mas a prefeitura, como informou Moura, se diz a favor do aplicativo, desde que exista a devida regulamentação. “Incluindo uma limitação do numero de motoristas, assim como temos com os taxistas, para que haja um equilíbrio econômico e financeiro do sistema, que é nossa obrigação”, completou.

Por fim, Moura explicou que o projeto não será direcionado exclusivamente ao Uber. “Citamos este aplicativo porque é o mais famoso, mas o projeto será voltado para qualquer aplicativo que faça transporte de passageiro”, disse o gestor da SMTT.