Trânsito

Prefeitura identifica desrespeito à faixa azul e anuncia novos pontos de fiscalização

06/03/17 - 12h01
Reprodução

Durante visita à usina de asfalto da Prefeitura, nesta segunda-feira (06), no bairro Clima Bom, em Maceió, o prefeito Rui Palmeira informou que novos pontos de fiscalização eletrônica serão instalados em trechos onde funciona a faixa azul, exclusiva para ônibus.

Segundo o gestor, o objetivo da medida é o de obrigar os condutores a respeitarem a via de transporte público e reduzir o número de acidentes. “Infelizmente, há um desrespeito muito grande dos condutores em relação à faixa azul, que é um equipamento muito importante para a população que utiliza os transportes públicos”, enfatizou.

Rui ainda acrescentou que a viabilização desses novos pontos já está em andamento. “Não há outra alternativa, senão instalar novos pontos de fiscalização. Não podemos colocar um guarda de trânsito a cada 100 metros de via”, disse.

Nesta segunda-feira (06), outros cinco radares passaram a funcionar na capital como medida educacional. Eles estão localizados na Avenida Durval de Góes Monteiro (em frente à Ultragaz e à M. Dias Branco); Av. Menino Marcelo (próximo ao Animakids e ao Residencial Tabuleiro); e na Av. Governador Afrânio Lages (em frente ao acesso do Buganvilia).

“Através dos radares, estamos coibindo práticas de desrespeito às leis de trânsito por parte dos condutores, que são as maiores causas de acidentes nas vias. Todos os pontos estão sinalizados para que cada motorista saiba que sua conduta está sendo vigiada e, assim, se evitem ocorrências”, afirmou.