Trânsito

Rodoviários da Viação Veleiro atrasam saída da garagem nesta quinta-feira

03/08/17 - 06h38
Secom Maceió

Conforme acordado entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL),  e os membros da categoria, os funcionários pertencem à Viação Veleiro que circulam em Maceió tiveram de atrasar a saída da garagem para ouvir as explicações do sindicato, na manhã desta quinta-feira (3). Com isso, a previsão é de que os veículos da Veleiro deixem a garagem por volta das 7h30.

Segundo o presidente do Sinttro-AL, Écio Ângelo, a ação é necessária para explicar aos trabalhadores o que foi decidido durante reunião entre o sindicato, empresários e TRT, onde foi definido o reajuste de 5% para a categoria.

Amanhã (sexta-feira), será a vez da Viação Cidade Maceió. Na próxima terça-feira (8) os rodoviários da Real Alagoas serão consultados e, por fim, na quarta (9), será a da Viação São Francisco. Ônibus que circulam na região metropolitana e que também pertencem à Veleiro atrasarão na segunda (7).

Nestes dias, os ônibus das empresas consultadas só deixarão a garagem após a assembleia, o que pode atrasar a saída dos primeiros veículos até às 7h da manhã.