Trânsito

Saiba como ter desconto de 40% nas multas de trânsito em Alagoas

24/01/17 - 20h14
Reprodução

Quem cometer infrações de trânsito e receber uma notificação do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), a partir de agora já poderá fazer o pagamento com desconto de até 40%. De forma pioneira, este mês a autarquia aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), solução desenvolvida pelo Serpro, empresa de tecnologia do Governo Federal. Além do desconto, o sistema permite que motoristas recebam notificações de infrações de forma eletrônica com muito mais agilidade e segurança.

Nesta terça-feira (24), o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, e o diretor de relacionamento com clientes do Serpro, André de Cesero, apresentaram a representantes das Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs) de todo o Estado como o aplicativo deve ser utilizado e a importância da adesão de todos os órgãos.

“Com esse aplicativo queremos aproximar ainda mais o usuário do órgão. Após o cadastro no aplicativo, o usuário vai passar a receber todas as notificações de infrações de forma eletrônica, além de poder conhecer detalhes de cada multa, reconhecer a infração, copiar o código de pagamento e, ainda, fazer download do formulário de indicação do condutor responsável pela infração. É uma facilidade tanto para o condutor como para o órgão”, ressaltou Antônio Gouveia.

O diretor de relacionamento do Serpro, André de Cesero, explicou que para ter direito ao desconto de 40%, o condutor deve fazer um cadastro no SNE e reconhecer o cometimento da infração quando receber a notificação eletrônica de trânsito.

“O desconto de 40% no valor de multas de trânsito está previsto na Lei 13.281, publicada em maio do ano passado, que altera o Código de Trânsito Brasileiro. A nova lei estabeleceu novos valores de multas de trânsito a partir de 1º de novembro de 2016 e garantiu a possibilidade de o motorista ter o desconto em seu pagamento. O SNE está disponível pela internet ou nas lojas virtuais.

Basta acessar o endereço sne.denatran.serpro.gov.br ou fazer o download gratuito do aplicativo SNE Denatran para smartphones e tablets”, salientou.

Antônio Gouveia agradeceu a parceria com a empresa e destacou a importância do Detran/AL está implementando o seu sistema a partir do trabalho desenvolvido pela equipe de servidores das chefias de Controle de Infrações e de Infraestrutura Tecnológica do órgão.