Trânsito

TNH1 mostra o passo a passo para tirar a nova CNH Digital

24/11/17 - 12h59
Detran Alagoas

A CNH digital já está disponível, mas nem todos sabem os procedimentos para obter o documento eletrônico. Veja o passo a passo:

O condutor que tiver o novo modelo da CNH de papel, com QR Code impresso na parte interna, poderá baixar o aplicativo “CNH Digital”, que já está disponível gratuitamente para download nas lojas virtuais Apple Store (para quem usa iphone) e Play Store (para celulares com sistema Android).

Os documentos com o QR Code são todos os emitidos após o dia 2 de maio deste ano.

Após baixar o aplicativo, o usuário deverá atualizar os dados pessoais junto à base nacional no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e se dirigir até um posto de atendimento do Detran, em Alagoas. Esse serviço poderá ser feito também nas Centrais de Atendimento Já, nas Ciretrans do interior do Estado, ou na sede do Departamento de Trânsito, para atualizar presencialmente seus dados cadastrais.

No vídeo abaixo, Lisiane Rocha, coordenadora de condutores do Detran-AL, mostra o passo a passo:

Veja como fazer a atualização cadastral no site do Denatran: 

Com o acesso ao Portal e com os dados confirmados, é possível solicitar um código de ativação para a CNH digital, que será envidado por e-mail e em seguida é só continuar as orientações.

Assista ao vídeo: