Trânsito

Uber terá limite de veículos atuando em Maceió

15/08/17 - 11h02
Arquivo / Secom Maceió

O gestor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Antônio Moura, explicou hoje detalhes da lei municipal que pretende regulamentar o serviço de transporte de passageiros por meio de aplicativos como Uber em Maceió.

Em entrevista ao apresentador Gernand Lopes, na Rádio Pajuçara FM Maceió, na manhã desta terça-feira (15), ele explicou que será estabelecido um limite de carros autorizados para o serviço no Município.

“Precisamos manter controle não só da quantidade de veículos, mas também das suas condições, por isso, além do teto no número de carros cadastrados no aplicativo em Maceió, também teremos a idade máxima de cinco anos”, observou.

Ainda de acordo com o superintendente, a intenção da prefeitura é manter aplicativo e não ir de encontro com a categoria. “Quanto mais serviços de qualidade pudermos dispor aos maceioenses, melhor”, disse. “Toda empresa que se instala em um município precisa passar pelo crivo da prefeitura para funcionar, por isso estamos regulamentando os motoristas”, acrescentou.

De acordo com Moura, foi sugerido aos sindicatos de taxistas que seja providenciado para eles um aplicativo com os mesmo benefícios de informações dados hoje pela Uber. “São cerca de três mil taxistas que precisam de um recurso parecido com o oferecido hoje para equiparar os serviços”, concluiu.