Trânsito

Zona Azul será iniciada em área que já pertence à prefeitura, diz Rui

14/02/17 - 11h37

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, afirmou, durante entrevista à Rádio Pajuçara FM Maceió, na manhã desta terça-feira (14), que a Zona Azul será cobrada, inicialmente, apenas nos trechos considerados ‘bolsões’, que já pertencem à prefeitura.

“Nesse primeiro momento, não iremos usar vias públicas”, garantiu. “Atualmente, os motoristas já pagam a terceiros, o que faremos é zelar pelas áreas, lembrando que o que será arrecadado será revertido para o transporte público de Maceió”, disse.

Sobre a possibilidade de o Ministério Público Estadual (MPE) intervir no início das atividades, o prefeito afirmou que todas as dúvidas serão sanadas até o próximo dia 20, quando a cobrança iniciará. “A prefeitura vai entrar em contato com o MPE para prestar os devidos esclarecimentos e não deixar nenhuma dúvida quando à legalidade”, garantiu Rui Palmeira.

CARNAVAL

Sobre a festa de Momo, programada para acontecer no último fim de semana de fevereiro, o prefeito explicou que a crise não possibilitou grandes eventos este ano. “Vai ter Carnaval em Maceió, sim. Vamos apoiar oito pontos espalhados por Maceió”, explicou. “Claro que a situação não nos permite fazer algo grandioso, mas não faltará alegria”, acrescentou.