10 exercícios para ter a barriga chapada

Publicado em 25/08/2016, às 13h04

Redação

O projeto barriga chapada é desejo da maioria das pessoas, que sonham em poder usar uma calça mais baixa, usar o biquíni na praia ou mostrar a barriga ao utilizar uma blusa mais curta.

Para conseguir desfilar com um corpo definido e mostrar a barriga chapada por aí é preciso focar em alguns processos para que os resultados apareçam. Como todo mundo que deseja emagrecer é preciso manter uma dieta restritiva, mas principalmente é importante praticar uma atividade física.

É possível uma barriga chapada em uma semana, porém, é preciso ter um intestino regulado e manter a alimentação equilibrada, desta forma, é notório observar como o volume desta região diminui, principalmente quando existe uma disciplina por parte do interessado.

Alimentação equilibrada para uma barriga sequinha

Com o cuidado e com alimentação e o exercício, de início, antes de fazer exercícios para barriga, é necessário estar de olho no seu prato, portanto, exclua as frituras, não coma doce em exagero e evite consumir bebidas com gás. Todos estes alimentos são responsáveis pelo estufamento da região abdominal e ainda pode facilitar o armazenamento da gordura ruim para seu corpo.

Ao diminuir os carboidratos também é possível ver as mudanças na região do abdômen, principalmente quem deseja uma barriga chapada em pouco tempo, já que uma semana com consumo moderado destes alimentos a barriga muda, pois o corpo automaticamente vai usar a energia acumulada transformada em gordura.

Além disso, tem também os alimentos que prejudicam o desejo da barriga lisinha, mas também tem aqueles que facilitam a conquista da barriga tanquinho.

Entre os alimentos, podemos destacar:

Amêndoas;

Aveia instantânea;

Azeite extravirgem;

Carnes magras, peito de peru.

Cereais Integrais;

Feijões;

Frutas vermelhas, como morango e mirtilo;

Laticínios, leite desnatado, queijo cottage.

Ovos;

Proteína em pó;

Verduras como espinafre, rúcula, alface-romana.

Horários das refeições

Para dar certo é preciso seguir o cronograma e alimentar corretamente, fazendo uma refeição, pela manhã, um lanche, o almoço, outro lanche e o jantar. O importante é comer a cada três horas, pois ao manter-se alimentada facilita a queima da gordura e ainda ensina o seu corpo a queimar a gordura facilitando conquistar uma barriga magra e definida.

No cardápio para emagrecer

A bebida também merece atenção, pois é preciso diminuir as alcoólicas e com açúcar por sucos naturais, chás e não se esquecer de tomar muita água.

Os alimentos com sódio também precisa ser excluído, pois o sal ocasiona a retenção de líquidos e pode piorar celulite, garantir o inchaço e ocasionar edemas.

Para ganhar uma barriga sarada rápido é preciso facilitar o trato intestinal, assim reduzir a gordura corporal. Para auxiliar aposte em frutas, linhaça e aveia e consuma os alimentos que apresentam fibras.


Corpo em movimento, barriga definida

Apesar de a alimentação ser importante, com esta parte esclarecida é preciso dar importância para os exercícios.

A atividade garante bons resultados e são eficazes para diminuir a gordura, portanto, malhe pelo menos alguns dias da semana e opte pelas atividades aeróbicas (natação, caminhada e pedal), para diminuir a barriga.

10 Exercícios para barriga chapada

Separamos 10 exercícios que vão lhe ajudar para buscar aquela barriga chapada e negativa que sempre sonharam.

1 – Prancha frontal

Fique de bruços, mantendo os cotovelos no chão seguindo a linha do cotovelo. No exercício para exercitar a barriga, faça o movimento de elevar o tronco, contraindo a região. Na atividade eleve o corpo deixando reto, mas evite levantar os glúteos ou quadril. Fique por cinco a 10 segundos e faça novamente seis vezes.

2 – Elevação lateral de pernas

Com a coluna reta e na posição de lado as pernas ficam juntas da outra. Use uma mão e apoie na cabeça enquanto a outra fica a frente do tronco. Levante as pernas sem separar e solte com leveza. No exercício a barriga é trabalhada, pois contrai a parte lateral do abdômen. Para quem deseja que o treino fique mais intenso use as caneleiras. Para atividade faça duas ou três séries de 12 a 15 vezes para cada lado.

3 – Ponte

No colchonete com a barriga para cima, apoie os pés no chão, mas de forma flexionada, deixando o bumbum sem apoio, somente utilizando os pés e os ombros. Os braços ficam no chão e perto do corpo. Na posição indicada eleve o quadril e volte devagar. Faça três séries de 15.

4 – Elevação com joelhos dobrados

Além de ajudar na luta da barriga lisinha, este exercício ajuda quem tem problemas nas costas. No colchonete com a barriga para cima, o joelho precisa ser flexionado na direção do peito, mas deixando os pés para cima. No exercício faça de três a seis séries com 20 repetições ou intensifique a atividade com 20 repetições com total de três séries com 30 segundos.

5 – Prancha lateral

Deitada de lado com apoio no braço próximo ao chão, o braço que estiver acima, deve estar esticado perto do corpo. Mantenha o corpo estendido e as pernas com apoio no chão. Para exercitar-se abaixe o quadril perto do chão e depois levante por trinta segundos. Faça duas séries de 10 ou três de 15, conforme seu condicionamento.

6 – Elevação de pernas e tronco

No chão com a barriga para cima e o corpo ereto, deixe as pernas esticadas e perto. Suba o tronco e as pernas até que fique sentada, mas usando como apoio somente o bumbum. Para atividade funcionar deixe abdômen contraído, as costas retas e mãos na altura do joelho. Fique na posição por cinco ou 10 segundos e repita seis vezes.

7 – Agachamento

Para definir o abdômen o agachamento não pode faltar na lista. Para atividade deixe as pernas e pés afastadas e fique reta. Com braços esticados faça o movimento onde o quadril passa a linha do joelho deixando os pés apoiados no chão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados