11 crianças são encontradas em situação degradante em deserto nos EUA

Publicado em 06/08/2018, às 11h20

Redação

Em uma remota comunidade no deserto do Novo México, Estados Unidos, 11 crianças, entre 1 e 15 anos de idade, foram resgatadas pela polícia, no fim de semana, após investigação de dois meses para encontrar um menino de 4 anos, dado como desaparecido em dezembro de 2017. Elas estavam famintas, segundo as testemunhas.

LEIA TAMBÉM

De acordo com as autoridades locais, 16 pessoas viviam em uma espécie de esconderijo, construído com pneus e outros materiais descartados, em estado de total precariedade. Foram presos dois homens e três mulheres, enquanto as crianças ficaram sob custódia do Estado.

O menino desaparecido se chama Abdul-Ghani Wahhaj. Ele morava com a mãe no estado da Geórgia, também nos Estados Unidos. Uma investigação do FBI e do Departamento de Polícia do Condado de Clayton identificou o possível paradeiro do garoto, mas ele não estava no local.

De acordo com a polícia do condado de Clayton, a criança sofre de convulsões, atraso cognitivo e de desenvolvimento, e é incapaz de andar por sofrer de encefalopatia hipóxico-isquêmica.

O pai da criança é suspeito do sequestro. Siraj Ibn Wahhaj, de 40 anos, foi preso, e outro homem que morava na propriedade, Lucas Allen Morton, 40, também foi detido sob acusação de abrigar o acusado.

As três mulheres foram identificadas como Jany Leveille, 35 anos, Hujrah Wahhaj, 38, e Subhannah Wahhaj, 35. Essa última, segundo a polícia, é a mãe das crianças. Os adultos vão responder por abuso infantil e negligência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Executiva de RH fala sobre flagra com CEO casado em show do Coldplay Mulher ataca filho com garfo, vassoura e produto de limpeza após ele não fazer tarefas domésticas Morador de hotel há 2 anos deixa quarto tomado por lixo e papel higiênico Criança desaparecida desde os 3 anos é encontrada 42 anos depois nos EUA