13° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas acontece este mês; inscrições abertas

Publicado em 02/05/2016, às 06h04

Redação

O 13° Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas (ABRH AL), será realizado nos dias 10 e 11 de maio, no Hotel Best Western Premier Maceió, antigo Radisson.

LEIA TAMBÉM

O tema deste ano é “Protagonismo nas Organizações – Gestão e Resultados” e contempla conceitos como assertividade, proatividade, desenvolvimento pessoal, consciência, atitude e liderança. “Esses são fatores essenciais e necessitam ser desenvolvidos na busca dos resultados organizacionais”, explicou a coaching e presidente da ABRH-AL, Danielle Maciel Brandão.

A nova edição do congresso traz palestras e oficinas com renomados ministrantes, especialistas na área de gestão de pessoas do Brasil e diversas reflexões sobre como assumir o papel de protagonista dentro das empresas, atuando de forma harmônica com gestores e subordinados, mesmo em meio ao cenário atual, que tem como antagonista a crise.  “A situação nos move e nos orienta para assumirmos o papel de protagonistas diante dos desafios impostos pela crise”, acrescentou Danielle.

Quem já confirmou presença para palestra de abertura foi Eduardo Zugaib, profissional da comunicação e desenvolvimento humano, CEO da Z/Training, autor do best seller “A Revolução do Pouquinho – pequenas atitudes provocam grandes transformações”. Ele foi revelação no programa Mais Você da Rede Globo e já possui 20 anos de carreira sólida em todo país.

As inscrições podem ser realizadas na sede da ABRH-AL ou pelo e-mail: abrhal@abrh-al.com.br.

A associação ainda informa que há valores especiais para profissionais, estudantes e empresas.

Programação do 13º Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas

Dia 1 – 10 de Maio de 2016

7h30
Credenciamento / Visita a ExpoRH

9h
Abertura Oficial

Participação Especial: Cantor Júnior Almeida

Danielle Maciel Brandão (Presidente da ABRH-AL) e EQUIPE

9h30 - Palestra de Abertura

"Revolução do Pouquinho - Pequenas Atitudes provocam Grandes Transformações" – Eduardo Zugaib (Eixo Inspiração)

10h40 – Intervalo /Visita a ExpoRH

11h – Líderes e Equipes de Alta Performance- Suzy Fleury – Academia Emocional (Eixo Liderança)

12h30 Almoço livre/Visita a ExpoRH

14 – Momento SESI

14h10 - O que o mercado quer de você na visão de um Headhunter – Diego Godoy – Próposito (Eixo Liderança)

15h10 - Intervalo / Visita a ExpoRH – Comemoração dos 15 anos da ABRH AL

15h40 – Apresentação da Pesquisa sobre gestão de pessoas de Alagoas - Carla Costa – (Eixo Resultados) GPTW

16h - Painel: Protagonistas de Alagoas – Segredos das Melhores empresas para trabalhar em Alagoas (Eixo Gestão)

Fábio Kazuo – Hotel Premier

Sônia Costa – UNIODONTO

Jennifer Lins – PSCOM

Mediação: Danielle Maciel – ABRH AL/UNIT AL

17h10  -  Protagonize-se - É tudo que você precisa! Branca Barão (Eixo Inspiração)


Dia 2 – 11 de Maio de 2016

8h30 – Painel: Relações Trabalhistas

Tema: Soluções Negociais e Humanitárias em Tempo de Crise (Eixo Gestão)

Wolnei Ferreira (Painelista) – Os mecanismos de soluções negociais (férias coletivas, banco de horas, redução salarial, arbitragem, lay-off) – ABRH BRASIL

Ednaldo Maiorano – (Painelista) - A visão sindical e a visão do Judiciário Alagoano sobre a crise e as soluções negociais – OAB AL

Rita Mendonça – (Painelista) - Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência: avanços, desafios e perspectivas. ABRH-AL/SEMUDH

Mediação: Pedro Mendonça de Barros – UNIT AL

10h – Intervalo /Visita a ExpoRH

10h40 – Momento ativação com Edvânio Jatobá

11h – Gestão de Pessoas orientada para resultados -  Gilmar Mendes (Eixo Resultados) – Fundação Dom Cabral

12h30 – Almoço livre/Visita a ExpoRH

14h - Oficina 1 – Uso do CANVAS – Uma forma empreendedora para vender Recursos Humanos. Prof. Sérgio Accioly e Prof. Toni Oliveira – Ser Empreendedor

Oficina  2 – Recrutamento e Seleção – Como fazer em tempos de mídias sociais? Thaís Cabral

Oficina 3 – Equipe Os Klouros: Iniciando Vencedores -  Liderança e qualidade de vida com Rafael Casado

15h30 – Intervalo – VISITA EXPOR RH

15h50 - Momento ativação com Edvânio Jatobá

16h – Gestão Estratégica de Recursos Humanos – Uma visão inovadora Wagner Brunini – (Eixo Gestão) – ABRH BRASIL

17h10 –  Palestra de Encerramento - Marcelo Madarasz – Parker (Eixo Resultados)

18h30 - Encerramento

Entenda a temática

A escolha do tema traz uma reflexão sobre as necessidades atuais do mundo corporativo e mais especificamente da área de Gestão de Pessoas. Protagonista, do grego protagonistés, é o primeiro ator do drama grego; a personagem principal de uma peça teatral, de um filme ou de um romance; a pessoa que desempenha ou ocupa o primeiro lugar num acontecimento. A palavra é formada pela junção dos termos proto, que significa primeiro ou principal, mais agon, que significa luta.

Segundo o filósofo Mario Sérgio Cortella, o bom protagonista exige um bom antagonista, do grego antagonistes - oponente, competidor, rival - é um personagem, ou uma instituição, que representa a oposição contra a qual o protagonista tem de lutar. Este é o grande desafio do protagonista, o qual faz com ele se empenhe para atingir o principal objetivo que é vencê-lo.

“Gestores, colaboradores, protagonistas e antagonistas, eis um grande “quebra-cabeça” da transformação e da evolução. Nas organizações, um dos valores a ser desenvolvido é consciência do ser. Acreditamos que tudo começa e termina no desenvolvimento desta consciência do ser: ele com ele, ele com o outro, com a organização, ele com o mundo. Pois organizações são feitas por pessoas e para as pessoas. A nova edição do congresso está ainda melhor e esperamos desenvolver muitas pessoas”, afirma a presidente da ABRH AL Danielle Maciel Brandão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer