Redação EdiCase
Além de melhorarem a estética e deixarem o ambiente mais elegante, as plantas também oferecem bem-estar e aconchego. Partindo do princípio do Feng Shui, elas potencializam as boas energias nos cômodos e são muito importantes para a composição da técnica chinesa.
LEIA TAMBÉM
“As plantas positivas e as flores possuem um alto poder de transformar as energias e influenciar a busca por harmonia e bem-estar. Diante das inúmeras técnicas e dos símbolos do Feng Shui, as flores e as plantas representam uma parte que pode ajudar em todos os setores de sua vida: amor, trabalho, saúde e dinheiro”, explica a espiritualista Juliana Viveiros.
A prática de usar as plantas no Feng Shui requer cuidados. É fundamental que as folhas nunca fiquem murchas e secas, e nada de plantas artificiais. Segundo a especialista, o importante é que tenha vida no vaso, assim a movimentação de energia será muito maior e positiva.
Mesmo que você insista nas plantas artificiais, elas só terão efeito quando colocadas pedras e cristais que transmutem energia. Além disso, aquelas que possuem folhagens caídas para o chão ou, até mesmo, as que são pontiagudas afastam a sorte do lugar. Por isso, evite plantas como bromélia, samambaia, dama-da-noite, avenca, comigo-ninguém-pode, entre outras.
A seguir, veja os benefícios que cada planta pode oferecer ao lar:
Além dos benefícios oferecidos por cada espécie, também é possível saber, por meio da prática chinesa, qual tipo inserir em cada espaço. “Para o Feng Shui, a casa é dividida em várias áreas energéticas, todas englobando os sentimentos das pessoas que vivem no ambiente. Então, podemos saber que planta colocar, avaliando também as partes da casa e os moradores”, diz Juliana Viveiros. Veja:
“Lembre-se dos cuidados básicos com uma planta de Feng Shui que trabalha a seu favor, isto é, iluminação, podar e regar”, conclui a espiritualista.
Por Luana Farias
LEIA MAIS