15,4 mil pessoas: boletim mostra aumento de desabrigados ou desalojados por chuvas em AL

Publicado em 27/06/2022, às 07h26
Divulgação/PR -

TNH1

O novo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual mostra o aumenta do número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas que caem no estado de Alagoas há mais de um mês. Nesse domingo, 26, o órgão confirmou que 15.430 alagoanos estão entre desabrigados ou desalojados.

LEIA TAMBÉM

Ao todo, são 2.856 pessoas desabrigadas e 12.572 desalojadas no estado. Dois óbitos foram confirmados, sendo um em Coruripe, no Litoral Sul, e outro em São Miguel dos Campos, na Zona da Mata.

A cidade de Coruripe, inclusive, segue com o maior número de pessoas afetadas, com 3.936 vítimas, seguida por São Miguel dos Campos, Penedo e Jequiá da Praia. Os municípios foram castigados pelas chuvas desde o mês de maio e registraram situações de emergência também em junho.

Em Maceió, os números não sofreram alterações em comparação com o boletim do último dia 22. São 89 pessoas desabrigadas e 485 desalojadas, totalizando 574 pessoas vítimas das chuvas.

Confira em detalhes todos os municípios afetados pelas chuvas no estado:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Tragédia em Tapera: 11 sobreviventes estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave Crea faz fiscalização em estruturas para festas de Carnaval em Alagoas Ministério Público recomenda exonerações para coibir nepotismo na Prefeitura de Quebrangulo Alagoas Sem Fome realiza 94ª doação de alimentos e beneficia instituição em Maceió