16 pessoas são atendidas após serem alvo de 'agulhadas' no Carnaval de Pernambuco

Publicado em 16/03/2025, às 18h03
16 pessoas são atendidas após serem alvo de 'agulhadas' no Carnaval de Pernambuco - Wiu Rabbit / Prefeitura do Recife

16 pessoas são atendidas após serem alvo de 'agulhadas' no Carnaval de Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco diz que atendeu 16 pessoas que relataram ter sido furadas por agulhas durante o Carnaval.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a pasta, os casos foram registrados no Recife e na região metropolitana e as pessoas foram encaminhadas ao Hospital Correia Picanço. A unidade é referência no tratamento e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis.

"Os pacientes foram avaliados clinicamente e receberam a devida assistência, além das medidas de profilaxia conforme o risco de exposição de cada um", afirma a secretaria, em nota.

Foi o segundo ano consecutivo em que foram registrados casos do tipo na capital pernambucana. Em 2024, 29 pessoas foram vítimas das chamadas "agulhadas".

Quando são alvo desse tipo de ataque, os pacientes iniciam protocolo de quimioprofilaxia pós-exposição a material biológico (risco ao HIV), que consiste no atendimento clínico, coleta de exames laboratoriais, prescrição e dispensação da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV.

Questionada sobre a existência de investigação para apurar os autores dos ataques, a Polícia Civil do estado não retornou até a publicação desta reportagem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mãe choca funcionária de cartório ao revelar nome da filha: 'Nunca tinha registrado' Zoológico onde jovem foi morto por leoa reabre hoje na Paraíba Em última carta, jovem morto por leoa revelou sonho de emprego e desejo de ver a mãe Três funcionários de provedora de internet são mortos na Bahia