17 estudantes dão entrada na UPA de Viçosa com sintomas de infecção intestinal

Publicado em 21/09/2018, às 11h34
Alunos da escola Joaquim Diegues passaram mal | Google -

Letícia Cardoso*

Alunos da Escola Estadual Joaquim Diegues, em Viçosa, Zona da Mata de Alagoas, passaram mal nesta quarta-feira, 19, com sintomas de infecção intestinal. Estima-se que 30 alunos tenham passado mal. Quinze deles deram entrada na UPA da cidade na quinta-feira, 20, e mais dois nesta sexta-feira, 21.

LEIA TAMBÉM

A primeira suspeita foi que o quadro tenha sido causado depois que os estudantes consumiram a merenda escolar, já que as dores de barriga começaram na volta para casa, mas a investigação médica mostra outra possibilidade.

O TNH1 entrou em contato com a UPA de Viçosa e foi informado que, ao todo, 17 alunos deram entrada na unidade hospitalar.

O médico que os atendeu suspeita que os pacientes estejam com um quadro viral e não bacteriano. Ele explica também que, pelos sintomas, o problema começou de 1 a 4 dias antes.

De acordo com a aluna Lissandra Conceição, de 18 anos, a comida não tinha cheiro ou gosto estranho e parecia normal. “Em casa, deu dor de barriga. Tomei um remédio e no outro dia vim para a aula”, contou. 

A diretora da escola, Adriana Fonseca, confirmou o mal estar dos alunos, mas nega que a comida pudesse estar estraga ou vencida, como foi exposto em um vídeo que circula nas redes sociais.

Assista:

“Eu e outros professores também comemos na escola. Não tem cabimento oferecer uma comida que não estava boa para consumo. Achamos que os alunos queriam tumultuar e que o vídeo possa ser um teatro”, explicou a diretora ao TNH1.

Ela informou ainda que a Vigilância Sanitária já está fazendo vistoria no refeitório e na cozinha nesta sexta-feira, 21, avaliando os alimentos e verificando a data de validade dos produtos.

*Estagiária sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar