17 tartarugas são encontradas mortas em praia de Feliz Deserto

Publicado em 04/02/2019, às 15h55
Cortesia -

Redação TNH1

O Instituto Biota de Conservação flagrou, na manhã desta segunda-feira (04), 17 tartarugas mortas na praia de Feliz Deserto, no Litoral Sul de Alagoas. Uma ossada de um mamífero também foi encontrada no local, mas o animal não foi identificado.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o instituto, mais de 100 tartarugas foram encontradas mortas neste mesmo trecho em janeiro deste ano. 

O Biota também informou que barcos foram vistos pescando nas proximidades da costa. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) foi acionado, pois a prática de pesca na região é irregular.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF tenta suspender extração irregular de areia na Praia do Francês MPF recomenda suspensão de novas obras em área protegida da Laguna Mundaú Chauás: papagaios serão transferidos para reserva ambiental no Rio Niquim nesta segunda COP30 mobiliza 190 países em 120 planos de ação climática