1º Edtech mobiliza professores das redes pública e privada para uso de tecnologia

Publicado em 22/08/2019, às 19h45
Reprodução/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Uma oportunidade para professores que gostam de utilizar a tecnologia na sala de aula. As secretarias de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Educação (Seduc) realizarão no próximo sábado (24) o 1º Edtech Alagoas. O evento é gratuito e acontecerá no cinema Kinoplex, no Maceió Shopping, bairro de Mangabeiras, a partir das 9h. As inscrições devem ser feitas por meio do link: www.doity.com.br/edtechalagoas.

LEIA TAMBÉM

Com o tema “A Tecnologia como facilitadora de processos de aprendizagem”, o treinamento será orientado pelo professor Ivys Urquiza que, além de embaixador do YouTube Educação no Brasil , é responsável pelo Física Total, a maior sala de aula exclusiva de Física da internet brasileira.

Além do professor Ivys Urquiza, o evento contará com a participação da representante da empresa Grow, de patinetes e bicicletas elétricas, Fernanda Laranja que falará sobre mobilidade urbana e cidades inteligentes e do arquiteto Roberto Costa com o tema “Conceitos criativos para cidades”.

Para a secretária da Secti, Cecília Rocha, essa é uma oportunidade para professores entenderem melhor como conciliar a utilização de ferramentas digitais com a atenção dos alunos em aulas presenciais, já que a tecnologia cresce todos os dias e utilizar dela é uma necessidade inadiável.

“É preciso descobrir de que maneiras a tecnologia pode ser empregada para melhorar efetivamente o aprendizado dos alunos e o dia a dia dos professores. Por isso pensamos nesse evento como forma de auxiliar os professores da rede pública e privada de ensino. Esse é uma das nossas responsabilidades, melhorar a educação por meio da tecnologia”, disse a secretária.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda