20 mil servidores ainda não fizeram recadastramento funcional obrigatório

Publicado em 08/07/2019, às 11h52
Portal do Recadastramento reúne tutorial e outras informações que podem auxiliar servidores | Agência Alagoas -

Agência Alagoas

O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), reforça que o prazo para que os mais de 40 mil servidores públicos ativos da administração direta e indireta realizem o recadastramento de seus dados funcionais junto ao Governo está chegando ao fim. O procedimento, que é obrigatório, deve ser realizado por meio do Portal do Recadastramento até o dia 15 de julho. Cerca de 20 mil pessoas ainda não se recadastraram.

LEIA TAMBÉM

Mediado pela Seplag, o recadastramento tem o intuito de operacionalizar o sistema de recursos humanos da máquina pública alagoana. Por meio dele, será possível atualizar dados pessoais e funcionais dos servidores, validando, assim, a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades do Executivo.

“Estamos realizando este procedimento pelo segundo ano de forma online justamente para facilitar. Muitos servidores já sabem como é o procedimento, mas, para os novos, temos uma central para tirar as possíveis dúvidas e um portal bastante esclarecedor. É importante salientar que mais da metade dos servidores já realizaram o procedimento”, ressalta o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Disciplinada em portaria publicada no Diário Oficial do Estado, a atualização facilita a identificação de possíveis não conformidades na folha de pagamento e atende aos requisitos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social.

“É necessário reforçar ainda que a não realização do recadastramento implica necessariamente na suspensão da remuneração dos servidores até que os dados requisitados sejam prestados ao Governo. Portanto, reforçamos que o prazo já está chegando ao fim”, reforça o secretário.

Quem deve se recadastrar? 

Além dos servidores ativos - sejam comissionados ou efetivos -, monitores ligados à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), servidores em licença, cedidos, afastados ou que estão à disposição em outro órgão fora do Executivo também devem se recadastrar. Para o caso daqueles que possuem dois vínculos no mesmo órgão ou em órgãos diferentes, é preciso realizar a atualização nas duas matrículas. A atualização cadastral dos servidores deve ser feita por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/.

Em caso de dúvidas, o servidor deve entrar em contato com a sua área de Recursos Humanos ou ligar para a Central do Recadastramento, pelo número (82) 3315-1517.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas