20ª Parada do Orgulho LGBT+ de Maceió acontece dia 31/07

Publicado em 19/07/2022, às 12h03
Foto: Blog Diversidade -

Assessoria

Levando diversidade, amor e cultura para o povo alagoano, a 20ª edição da Parada LGBT+ de Maceió acontece no dia  31 de julho, na orla de Cruz das Almas. No dia 26, um evento de abertura acontecerá para apresentar a Parada, que ocorre de forma gratuita e conta com apresentações artísticas, palestras, feiras de empreendedores locais e o tradicional trio elétrico. 

LEIA TAMBÉM

Este ano o tema da Parada será “Discurso de ódio não é opinião", enfatizando a importância de se construir uma sociedade onde nenhuma pessoa tenha o direito de emitir palavras que sejam contrárias à existência de outras pessoas. Mais detalhes sobre os artistas e palestrantes serão disponibilizados nos próximos dias.

O evento é um oferecimento da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e é organizado  pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL) ,  Centro de Acolhimento Ezequias Rocha Rego (CAERR) e o Grupo Mães da Resistência. 

A proposta desta edição é valorizar as personalidades LGBTQIA+ de Alagoas e criar um espaço que além de festivo, também possa oferecer cultura, informação e orgulho para a população. Desta forma, além do domingo, também será montado no sábado um palco na praça Marcilio Dias onde bandas e artistas transformistas se apresentarão a partir das 18h. 

Com 25 anos da primeira Parada LGBT+ realizada em São Paulo, o evento hoje marca presença em todo o Brasil e é considerado por muitos como um dos maiores do país. A Parada se destaca em sua importância política, social, e econômica. 

Em Alagoas, o evento acontece há duas décadas e vem fazendo história em todo o estado. Em Maceió, as edições de 2016 e 2018 somaram mais de 180 mil pessoas reunidas lutando, festejando e se orgulhando de serem LGBTQIA+.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês