24 corpos aguardam liberação para sepultamento no Instituto Médico Legal

Publicado em 22/01/2018, às 10h11

Redação

Pelo menos 24 corpos aguardam liberação no Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, desde a última sexta-feira (22). Funcionários do Instituto informaram a familiares que havia apenas um legista e um auxiliar nos plentões do final de semana e que a "demanda" foi grande.

LEIA TAMBÉM

A jornalista Nathália Lopes, do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, conversou com um dos parentes que aguardam a liberação dos corpos.

O homem, que se identificou apenas como Sérgio, disse que a mãe morreu na madrugada do domingo, em decorrência de uma infecção causada por complicação de uma queimadura. Ele foi informado por funcionários do IML que não há previsão para a liberação do corpo. O TNH1 conseguiu apurar que os corpos são de adultos, e que entre eles, há vítimas de homicídios.

Em nota, a Perícia Oficial de Alagoas alegou que o técnico que auxiliava o médico-legista ontem teria sofrido um acidente de trabalho e por isso as atividades foram suspensas no horário da tarde.

Leia a nota na íntegra:

A chefia do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima informa que o atraso na liberação dos corpos ocorreu devido ao déficit no quantitativo de peritos médicos legistas e técnicos forenses no órgão.

Além disso, no dia de ontem, durante os exames de necropsia, quando apenas um perito médico legista e um técnico forense encontravam-se de plantão, o técnico veio a sofrer um ferimento no terceiro quirodáctilo esquerdo em uma das mãos, sendo necessário o seu encaminhamento imediatamente para HDT. 

Após o acidente, sem a presença de um técnico forense, os exames de necropsias foram suspensos no horário da tarde. Os exames foram retomados na manhã de hoje, e a medida em que estão sendo concluídos os referidos corpos estão sendo liberados.

Por fim, a chefia do IML esclarece que o referido problema já foi informado ao Governo do Estado que se comprometeu em contratar a reserva técnica do último concurso da Perícia Oficial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra