2º Juizado da Mulher de Maceió agiliza processos de violência doméstica

Publicado em 24/11/2023, às 09h08
Ascom TJAL -

Ascom TJAL

O 2º Juizado da Mulher de Maceió promove, até esta sexta (24), mutirão de audiências envolvendo violência doméstica. A iniciativa faz parte da Semana da Justiça pela Paz em Casa, força-tarefa instituída pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

LEIA TAMBÉM

Mais de 170 audiências foram pautadas e estão ocorrendo desde a última terça (21), em cinco salas, sendo quatro no Cejusc (prédio anexo ao Fórum da capital) e uma no próprio Juizado. 

"Esse mutirão visa, sobretudo, proporcionar uma resposta mais rápida e visível ao público-alvo, que são as mulheres, porquanto maiores vítimas dos agressores, ao tempo em que demonstra a atuação deste 2º Juizado nas demandas judicializadas", afirmou o juiz Antônio Barros da Silva Lima.

Segundo o magistrado, cerca de 70% das audiências pautadas já foram realizadas. "Com esse tipo de ação, podemos demonstrar a efetividade do combate ao feminicídio e às agressões que porventura as mulheres estejam passando, no âmbito de Maceió", destacou o juiz, que agradeceu ao Ministério Público, à Defensoria e aos servidores do Judiciário pelo apoio no mutirão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual