32ª edição do Prêmio Guerreiros da Criação celebra hoje a criatividade da publicidade alagoana

Publicado em 03/12/2025, às 08h00
- Matheus Azevedo/TNH1

TNH1

Ler resumo da notícia

A publicidade alagoana se reúne na noite desta quarta-feira, 3 de dezembro, para celebrar os destaques do ano na 32ª edição do Prêmio Guerreiros da Criação.

LEIA TAMBÉM

Promovido pelo Pajuçara Eventos, do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), o Guerreiros da Criação é considerado o mais tradicional reconhecimento da publicidade alagoana, e reúne agências, profissionais, anunciantes e representantes do mercado para exaltar os trabalhos que marcaram 2025.

Com mais de três décadas de história, o prêmio consolidou-se como termômetro da criatividade local e espaço de visibilidade para produções que se destacam pela inovação, técnica e impacto. A cada edição, o evento se reinventa — e em 2025 não foi diferente.

NOVAS CATEGORIAS REFLETEM A EVOLUÇÃO DO MERCADO

Nesta 32ª edição, o prêmio incorporou novas categorias, ampliando o escopo de reconhecimento para acompanhar as transformações da comunicação: Mídia Impressa – Anúncio de Revista, realizada em parceria com a revista “S.MAG”, e “Mídia Pajuçara Conecta”, que reforça a presença de novas plataformas no ecossistema publicitário.

Além dessas, as categorias tradicionais seguem valorizando uma ampla gama de formatos, como “VT Institucional”, “VT Promocional”, “Spot e Jingle de Rádio”, “Mídia Digital para Redes Sociais”, “OOH/DOOH”, “Branded Content”, “Ação de Merchandising” e a aguardada “Campanha do Ano”. 

Para o diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio, a expectativa para a premiação cresce a cada ano, fazendo com que o Guerreiros da Criação se torne uma validação dos profissionais no mercado. 

“A cada edição, a expectativa em torno do prêmio se renova e cresce. Temos visto, ano após ano, uma participação expressiva das agências de todo o mercado, o que mostra a força e a relevância do Guerreiros da Criação. Para esta 32ª edição, ampliamos novamente as categorias, incorporando novas linguagens e formatos que refletem a evolução da comunicação. Isso mantém o prêmio em constante movimento e aumenta a ansiedade para descobrir quem serão os grandes vencedores desta noite", disse. 
"O Guerreiros da Criação segue sendo o único prêmio dessa natureza em Alagoas, e é sempre inspirador perceber o entusiasmo das agências em inscrever suas campanhas e disputar esse reconhecimento. Para o mercado, é uma validação importante — um momento de celebrar o que produzimos de melhor e de valorizar o talento local”, concluiu Sampaio.
Sampaio: Prémio é uma validação importante para o mercado

 

“PROFISSIONAIS CELEBRAM ESPAÇO DE RECONHECIMENTO”

Para as agências e criativos do estado, a noite de premiação representa mais do que a disputa por troféus — é um momento de celebrar o trabalho coletivo ao longo do ano e fortalecer conexões com o mercado. O evento também funciona como vitrine para talentos emergentes e referência para anunciantes na hora de investir em comunicação de impacto.

A organização destaca que o prêmio segue com a missão de valorizar quem transforma ideias em resultados concretos e ajuda a impulsionar a qualidade da publicidade produzida no estado.

EXPECTATIVA PARA A CERIMÔNIA

Com as inscrições encerradas no último dia 17 de novembro, a expectativa agora é pela revelação dos vencedores, que serão anunciados durante a cerimônia desta noite. O evento deve reunir grande parte das principais agências de Alagoas, além de convidados especiais, parceiros e representantes da indústria criativa.

A 32ª edição marca mais um capítulo da trajetória do Guerreiros da Criação, reforçando seu compromisso em acompanhar as mudanças do setor e manter viva a celebração da criatividade alagoana.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/12/2025 Garoto de 7 anos tem complicações da gripe e precisa amputar as duas pernas Virginia se choca com detalhe da mansão que construiu com Zé Felipe: ‘Não tem condição’ Passageiro se declara culpado após apalpar mulher sentada ao lado em avião e abrir a calça dela