Capricórnio: 4 mitos e verdades sobre o signo mais disciplinado do zodíaco

Publicado em 01/01/2025, às 16h00 - Atualizado em 09/01/2026, às 16h00
- Os nativos de Capricórnio são sérios e têm uma aura misteriosa (Imagem: Photoenthusiast82 | Shutterstock)

Thaís Mariano

Disciplinados, determinados e muitas vezes mal compreendidos, os capricornianos carregam uma reputação de frieza que nem sempre reflete quem realmente são. Por trás da postura séria e metódica, típica do signo de Terra, existe um coração leal, acolhedor e profundamente comprometido com quem ama.

LEIA TAMBÉM

A seguir, a astróloga Thaís Mariano esclarece os mitos e as verdades sobre os comportamentos relacionados ao signo de Capricórnio. Confira!

1. Capricornianos são frios

Mito: sendo Capricórnio um signo de Terra, é possível que os nativos aparentem uma certa seriedade. Contudo, eles costumam ser acolhedores e amorosos com quem se importam.

2. Capricornianos são muito trabalhadores

Verdade: os capricornianos se realizam ao encontrar o seu lugar no mundo. No caso, costumam fazer isso por meio de muito trabalho e dedicação.

Os capricornianos têm um senso de realidade aguçado (Imagem: vectorfusionart | Shutterstock)

3. Capricornianos são pessimistas

Verdade: os nativos de Capricórnio costumam ter um senso de realidade e praticidade mais aguçado do que a maioria. Com isso, podem, muitas vezes, ficar presos somente no que é possível, não conseguindo olhar por outros ângulos.

4. Capricornianos são muito críticos e exigentes

Verdade: os capricornianos são mais exigentes e críticos com eles mesmos. Contudo, isso acaba se estendendo para aqueles que estão em volta. Logo, a tendência é que essa situação se torne um grande desafio para os nativos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feriados 2026: 6 dicas para PMEs se organizarem e manterem as finanças saudáveis Carnaval e alergias: 7 dicas para proteger a pele e a respiração durante a folia Grão-de-bico: 5 receitas leves e ricas em proteínas para o almoço Dia Mundial do Câncer: 8 dicas essenciais para cuidar da saúde mental durante o tratamento