5 pecados para não cometer na Black Friday

Publicado em 26/10/2017, às 11h12

Redação

As vendas da Black Friday no Brasil deverão crescer 15% neste ano, de acordo com estimativas divulgadas nesta terça-feira (24) pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

LEIA TAMBÉM

A promoção que envolve lojas em todo o Brasil será realizada no dia 24 de novembro. A data é esperada pelo varejo, porém, ainda mais, pelos consumidores. E o desafio para eles está em controlar a ansiedade para não cometer pecados dos quais poderão se arrepender. Camila Pacheco, sócia diretora da consultoria empresarial Blue Numbers, dá cinco dicas para quem quer aproveitar o melhor da data, com economia e sem dores de cabeça.

Não compre por impulso: Faça uma lista prévia dos itens que gostariam de adquirir para não comprar por impulso algo que não esteja precisando de verdade;

Fique de olho no preço e no comparativo: O consumidor deve se cadastrar e visitar sites compras para comparar preços entre as lojas para ter certeza de que a redução de preços é real, e não fruto do velho “metade do dobro”.

Atenção aos prazos: Aproveite para programar e adiantar as compras de Natal, caso encontre ofertas vantajosas, mas atenção ao prazo de entrega.

Cuidado com o orçamento: Tenha uma verba definida para as compras para não desequilibrar o orçamento e cair no endividamento. Lembre-se que no final do ano há gastos com presentes, festas e viagens, além dos custos tradicionais que temos quando o ano começa, como IPVA, IPTU, Volta às Aulas etc. Não comece o ano com dívidas.

Fraudes e promoções enganosas e não vantajosas são frequentes. Cuidado. Certifique-se sobre a confiabilidade do site.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital