5 semanas, 5 metas = vida saudável; veja passo a passo do desafio do Ministério da Saúde

Publicado em 13/02/2020, às 10h42
Reprodução MS -

Ministério da Saúde

Estamos entrando em um novo ano e esse período de virada sempre traz consigo uma energia de renovação. Nada melhor que pegar carona nessa motivação toda para se auto propor algumas mudanças em busca de uma vida mais saudável. Se aumentar o bem-estar e a qualidade de vida está na sua lista de metas para 2020, aqui você encontra um estímulo a mais para chegar nessa conquista.

LEIA TAMBÉM

A ideia do nosso desafio é muito simples: estabelecer um período de cinco semanas e em cada uma delas incluir uma nova tarefa. Ao final desse período, você pode perceber os benefícios e quem sabe até adotar de vez comportamentos mais saudáveis de vida. Vamos lá?







Nada de distrações:

Não é só dos aparelhos eletrônicos que é preciso se desligar. Assuntos de trabalho, por exemplo, precisam ficar fora do quarto, que deve ser um local exclusivo para dormir.



Reencontre quem você não vê há muito tempo:

As redes sociais podem ser aliadas quando o assunto é aproximar as pessoas, principalmente aquelas que perderam o contato entre si. Uma boa opção para esse início de ano, por exemplo, é reencontrar um amigo do colégio e botar o papo em dia.




Dedique-se a algum hobby:

Às vezes estamos tão ocupados com nossos compromissos que esquecemos de fazer alguma atividade que seja prazerosa. Aproveite esse início de ano para se dedicar a algum hobby. Estar em contato com o que você gosta pode aliviar o estresse e te deixar até mais produtivo.

Meta extra

Para quem é fumante, abandonar o cigarro entra como uma missão a mais! Conheça 3 métodos para parar de fumar e faça sua escolha. Vale lembrar que em apenas três semanas sem o cigarro, a respiração e a circulação já melhoram. Em um ano, o risco de morte por infarto cai 50%. E após 10 anos de abstinência, esse risco cai tanto que pode ser comparado ao de uma pessoa que nunca fumou. Vamos nessa?

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que acontece com o cérebro do bebê quando a gestante respira ar poluído? Aprovado projeto que reconhece pessoas com fibromialgia como PCD Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; veja quais Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais