54% dos americanos desaprova gestão de Trump, diz pesquisa

Publicado em 24/02/2017, às 19h51

Redação

Mais da metade dos americanos desaprova a gestão do presidente Donald Trump, que completou um mês na Casa Branca, segundo uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo canal de televisão “NBC News”.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados está “muito em desacordo” ou “em desacordo” com sua gestão, frente a 43% que está “muito de acordo” ou “de acordo”.

A pesquisa também aponta que 80% dos americanos estão “muito divididos”.

Além disso, 56% rejeitam a proposta de Trump de construir um muro na fronteira com o México, frente a 41% que apoiam a medida, enquanto 58% acreditam que os imigrantes ajudam mais do que prejudicam o país, frente a 37% que têm a opinião contrária.

A mesma pesquisa revela também que 50% dos indagados apoia a ordem executiva do presidente com a qual tentou vetar a entrada ao país de cidadãos de sete países de maioria muçulmana, frente a 47% que rejeitam a medida.

Segundo a pesquisa, o assunto que mais importa aos cidadãos é a evolução do emprego e a economia (28%), seguido por sistema de saúde (16%), imigração (12%), terrorismo (0,10%) e meio ambiente (0,08%).

Por outro lado, 36% asseguram estar “muito preocupados” com a possibilidade de os Estados Unidos embarcarem em uma nova guerra nos próximos quatro anos, frente a 8% que reconhecem não estar “nada preocupados”.

Perguntados sobre a Rússia, 43% dos entrevistados opinam que trata-se de um país “pouco amigo”, 18% o consideram um “inimigo” e 7% um “aliado”, enquanto no caso da China, 45% acreditam ser “amigo”, 8% um “inimigo” e 7% um “aliado”.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 19 de fevereiro através da internet pela empresa Monkey Polls para o canal “NBC” News entre um total de 11.512 adultos maiores de 18 anos e conta com uma margem de erro de 1,4%.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos