55 anos do golpe: Exército se antecipa e celebra regime militar com formatura em AL

Publicado em 29/03/2019, às 14h09
Assessoria -

Redação TNH1

O Comando do Exército em Alagoas decidiu antecipar a solenidade em homenagem ao 31 de março de 1964, recomendada pela Presidência da República e pelo Ministério da Defesa, e celebrou os 55 anos da implantação do regime militar no Brasil nesta sexta-feira (29).

LEIA TAMBÉM

A cerimônia aconteceu com portas fechadas e contou com a participação dos militares presentes no quartel. Na formatura de hoje aconteceu a leitura da Ordem do Dia, o canto do Hino Nacional e o desfile da tropa. 

O Centro de Comunicação Social do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) informou ao TNH1 que o Exército considera o golpe de 64 um "fato histórico". No dia 31 de março não haverá cerimônia no quartel. 

O Exército também vai responder ao pedido do Ministério Público Federal em Alagoas, por intermédio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, que recomendou às Forças Armadas que se abstivessem de promover ou tomar parte em qualquer comemoração em alusão ao golpe militar. A resposta será dada dentro do prazo estipulado, que foi de 48 horas. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal