6 receitas rápidas e fáceis para preparar no liquidificador

Publicado em 22/10/2025, às 15h30
- Musse de manga (Imagem: Rawl_G | Shutterstock)

Redação EdiCase

O liquidificador é um item indispensável na cozinha, graças à sua versatilidade, praticidade e rapidez no preparo de diversas receitas. Além disso, ele permite preparar massas variadas sem precisar moldá-las com as mãos, facilitando a rotina do dia a dia. Pensando nisso, selecionamos seis receitas deliciosas de liquidificador, com poucos ingredientes, para você testar em casa. Confira!

LEIA TAMBÉM

1. Musse de manga

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque o leite, o leite condensado, o creme de leite e a manga, reservando alguns pedaços da fruta para decorar. Bata até obter uma consistência cremosa e homogênea. Distribua a musse em taças e leve à geladeira por 3 horas. Retire da geladeira e sirva decorado com o restante da manga.

2. Torta de presunto e queijo

Ingredientes 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque a farinha de trigo, o leite, o óleo, os ovos e o sal e bata até obter uma consistência homogênea. Adicione o fermento químico e bata novamente para incorporar. Após, despeje a massa em um recipiente, acrescente o presunto e o queijo prato e misture.

Unte uma forma com manteiga, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa nela. Finalize com o queijo parmesão e leve ao forno preaquecido à temperatura média por 30 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e desenforme com cuidado. Sirva em seguida.

3. Bolo de coco com limão de liquidificador

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque os ovos, o óleo de coco, o leite de coco, o coco ralado, o açúcar, a farinha de trigo e o suco de limão-siciliano. Bata até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento químico e bata para incorporar. Unte uma forma para bolo com óleo de coco e enfarinhe com farinha de trigo. Coloque a massa na forma e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 35 minutos. Sirva polvilhado com raspas de limão-siciliano.

Pão de forma de liquidificador (Imagem: GARAGE38 | Shutterstock)

4. Pão de forma de liquidificador

Ingredientes

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque o leite, a água, os ovos, o açúcar, o óleo e o sal e bata até obter uma consistência homogênea. Adicione o fermento biológico e mexa para incorporar. Em outro recipiente, coloque a farinha de trigo e faça um buraco no centro. Aos poucos, despeje a mistura reservada sobre a farinha e mexa com uma colher de pau, sem sovar.

Após, divida a massa em 3 partes iguais e coloque em assadeiras para bolo inglês untadas com óleo. Cubra com plástico filme e deixe descansar até dobrar de volume. Após, retire o plástico filme e leve as formas ao forno preaquecido a 180°C por 25 minutos. Sirva em seguida.

5. Pastelão de atum

Ingredientes 

Massa 

Recheio 

Modo de preparo 

Em um liquidificador, coloque o óleo, o sal, a farinha de trigo, o leite e os ovos e bata até obter uma massa homogênea. Adicione o fermento químico e bata para incorporar. Após, disponha metade da massa em uma assadeira untada com óleo. Acrescente o atum, o milho-verde e o requeijão e finalize com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido a 200°C por 35 minutos. Sirva em seguida.

6. Pizza de queijo

Ingredientes

Massa

Recheio

Modo de preparo

Em um liquidificador, coloque o leite, o ovo, o óleo, o sal e o açúcar e bata até obter uma mistura homogênea. Adicione a farinha de trigo e bata novamente até obter uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento químico e misture delicadamente com uma colher. Despeje a massa em uma forma para pizza untada com óleo e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 10 minutos. Retire do forno, espalhe o molho de tomate sobre a massa e acrescente os ingredientes do recheio sobre o molho. Leve ao forno por mais 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 05/12/2025 Farofa de Natal: 3 receitas deliciosas e práticas para a ceia Mangostão: 5 benefícios surpreendentes para a saúde Paralisia cerebral: 5 mitos e verdades sobre a condição