600 mergulhadores retiram quase 1T de lixo dos oceanos para reciclagem

Publicado em 18/06/2019, às 22h00
Dixie Drivers -

Só notícia boa

Um grupo enorme de mergulhadores ecológicos acaba de estabelecer o recorde mundial do Guinness com a maior limpeza subaquática da história. Pelo menos 633 mergulhadores vestiram suas roupas de mergulho e máscaras na semana passada no Pier de Pesca Internacional de Deerfield Beach, na Flórida, EUA, para que pudessem pegar material de pesca e resíduos de plástico do fundo do oceano.

LEIA TAMBÉM

Embora a quantidade total de lixo recuperado ainda esteja sendo calculada, autoridades dizem que a limpeza resultou em pelo menos 626 quilos de lixo e 60 quilos de linhas de pesca retiradas do oceano, quase uma tonelada. Além da reciclagem do material, ele vão eliminar todos os resíduos coletados.

Evento histórico

Esta é a quinta limpeza anual do oceano da área que foi orquestrada pelo Dixie Divers e Deerfield Beach Women’s Club. O recorde mundial anterior para a maior limpeza subaquática foi estabelecido no Egito em 2015, com 614 mergulhadores. “Não importa o que aconteça hoje com o Guinness World Records”, disse o juiz do Guinness, Michael Empric, ao Sun Sentinel .

“O que realmente importa é que todo mundo está lá fora, limpando o píer e tentando melhorar a comunidade.”

Se você quiser ver a galeria de fotos completa do evento histórico, você pode conferir o site Snap Photography .

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto