7 mudanças para fazer hoje e desinchar completamente a barriguinha em até 3 dias

Publicado em 12/06/2018, às 09h08

Redação

Um dos efeitos do descontrole na alimentação é o inchaço na barriga dias depois do deslize. Para quem está em uma dieta regrada, o aumento da região abdominal pode ser um tanto desanimador.

LEIA TAMBÉM

Mas não há com o que se desesperar já que algumas mudanças são capazes de diminuir o inchaço e favorecer o trânsito intestinal rapidamente diminuindo a protuberância abdominal em poucos dias.

Como diminuir a barriga rapidamente

Retenção de líquidos

#1 - Fique longe de alimentos que provocam retenção de líquidos, como sal refinado, comidas processadas com muito corante e ingredientes químicos, açúcar refinado, álcool e bebidas gaseificadas.

Além das listinha de alimentos para evitar, há outra com aqueles que devem ser priorizados.

#2 - Beba muita água. O organismo só vai liberar o líquido retido e, portanto, diminuir o inchaço, quando estiver certo de que há bastante água circulando por ele. Beba, no mínimo, 3 litros por dia. No mínimo.  Vale inclusive apostar em misturas de água com limão ou gengibre, que possuem vitaminas, antioxidantes e substâncias termogênicas que a longo prazo são benéficas.

#3 - Acrescente também bebidas naturais diuréticas. Os chás de cavalinha, hibisco e o chá verde são os mais práticos, acessíveis e eficientes. Eles desintoxicam e estimulam a circulação da linfa e, assim, contribuem para acabar com a retenção também na região abdominal.

#4 - Durante o dia, opte por uma alimentação leve e foque nas frutas ricas em água, que são ricas em nutrientes, facilmente digeridas e estimulam a drenagem linfática. Melão, uva, morango, limão, abacaxi e melancia são opções.

Funcionamento do intestino


#5 - Coma alimentos ricos em fibras, como farinha de linhaça, amaranto e aveia sem glúten. Eles estimulam a formação do bolo fecal e, eliminando todas as fezes retidas no intestino, a barriga tende a diminuir.

#6 - Especialmente no jantar, use pimentas para temperar a comida. O condimento aumenta o fluxo de enzimas digestivas.

#7 - Abuse também dos alimentos probióticos, como iogurtes naturais (sem corantes) e kefir de água ou de leite. Eles estimulam rapidamente o funcionamento do sistema gastrointestinal e, por isso, contribuem para o objetivo instantaneamente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer